A Culpa é do Diabo
Deixou a porta de casa aberta, foi assaltado. Deu desfalque na empresa, foi demitido. Transou sem camisinha, contraiu doença venérea. Avançou o sinal vermelho, foi multado e acumulou pontos na carteira. Caluniou o amigo, perdeu uma grande amizade e será processado por difamação.
À noite – como faz diariamente – foi à igreja. Ajoelhou-se. Durante a oração, disse que o ladrão, o patrão, a mulher desconhecida, o guarda de trânsito e o amigo querido foram usados pelo Diabo. Por isso, perdeu dinheiro, emprego, saúde e amizade.
Um pouco mais aliviado, levantou-se. Sentou no banco. Assistiu ao ritual religioso. Depois, voltou para casa. Dormiu tranquilamente, afinal precisava descansar para enfrentar as hostes malignas do dia seguinte.
Conheço uma leva de santos homens que sofrem da mesma maneira. Pobres coitados!!! Vou à igreja essa noite orar por eles.
ResponderExcluirAbraços, querido.
À propósito, tem algum pedido a fazer pra eu incluir em minhas orações? Quero aproveitar, não sei se sabe, mas tenho parentesco com Santo Antônio, sua mãe também era Taveira como eu. hehe
Olá Valdeir, tudo bom?
ResponderExcluirAs pessoas tem costume de colocar culpa no diabo quando , tudo dá errado. Mas tudo não passa de um escape para os erros.
Beijinhos a vc.
Ola caro Valdeir, voce trata a tragedia do pobre ser humano com tanta propriedade que a coisa feia acaba ficando engracada. Ele nem se da conta que talvez mudando algumas atitudes evitaria quase todos os infortunios. O ser humano e assim mesmo. Nem se da conta de que ele tem livre arbitrio e que isto lhe foi dado por Deus pai logo apos sua criacao. Um beijo querido, Tereza
ResponderExcluirÉ complicado não... A vida é assim mesmo...
ResponderExcluirAbração...
Sempre tentando procurar alguém para colocar a culpa dos nossos próprios erros...aff.
ResponderExcluirabraços
de luz e paz
Hugo
Pois é, há muitas pessoas que creditam sua má sorte, suas mazelas, seus desafetos, seus erro ao olho grande...eu chamo isso de falta de planejamento, de falta de perspicácia.
ResponderExcluirUm grande abraço!
VALDEIR! Mas que diabos que nada! Hein?! No fundo, bem lá no fundo do nosso coração, temos o bom! Eu acredito que humanos normais como nós somos todos bons e temos um pouco de di...! Ui! mas que diabo! Se amamos algo, alguém, todos, muitos, poucos, amamos ler, rezar, escrever, no fundo somos bons. Mas se matar alguém, sua alma, sua imagem, destruir a natureza, os animais ,não usar camisinha, etc., somos maus. Então, vamos rezar.
ResponderExcluirAinda bem que ele não disse o nome do diabo, pois penso que seja xará do próprio...
ResponderExcluirHua, kkk, ha, ha, o pessoal sempre arranja desculpa para o próprios erros.
Fique com Deus, menino Valdeir.
Um abraço.
Olá, meu cara amigo Valdeir! Milhões de anos que e não passo por aqui.
ResponderExcluirComo sempre, um texto que nos faz refletir. É preciso ter muito peito pra assumir que a culpa é nossa. Assumir que nós nos permitimos ser usados por chegar perto demais daquilo que é mal pra nós e para quem nos cerca.
Grande abraço, meu amigo. Muito bom voltar a passar por aqui.
Paz.
Olá meu querido amigo Valdeir,
ResponderExcluirdesculpa a minha ausência... tenho estado um bocadito doente e quero distância do computador, mas hoje é especial e passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
Visita o meu Estados de Alma e verás...
Um beijo.
Muita gente faz isso. Pecam, mentem, enganam, matam e roubam e depois vão à igreja rezar. Depois saem de lá como se estivessem perdoados, sentindo-se os 'puros', mas prontos a fazer tudo novamente.
ResponderExcluirSinceramente... eu odeio os hipócritas!
Bela escrita!
ResponderExcluirAs pessoas que nao tem responsabilidade, sempre procuram colocar a culpa em algo, não enxergando que o grande erro parte de si próprio.
ResponderExcluirValdeir, meu amigo.
ResponderExcluirAgora que apareci aqui na nete e me deparei com tantos parabéns..rs..obrigado pela visita.
O diabo já não aguenta tanta culpas...kkk
Deus esteja contigo.
Tenha um excelente final de semana.
Abraços.
As pessoas se esquecem que elas mesmas podem ser o seu próprio martírio. E não fazem nada para reverter isso ou pelo contrário, pensam que ajoelhando-se diante de um altar suas culpas serão amenizadas. Ledo engano. Gostei do seu texto.
ResponderExcluirObrigado Valdeir pela sua presença em meu blog.
Um grande abraço, meu amigo!
Esse texto me lembra a historinha do rabino e seu discipulo.
ResponderExcluirNo final do culto o camelo do discipulo havia sido roubado e ele revoltado reclamou, dizendo que fazia tudo certinho e isso não poderia ter acontecid. O rabino lhe respondeu - "Meu filho antes de mais nada amarre seu camelo".
Saudades meu amigo!
Obrigada pelo carinho taõ gostoso seu!
Querido Valdeir,
ResponderExcluirSó não é engraçado quando vira trágico.
A crença limitadora nos leva a lugares tão estranhos e nos transforma em pessoas que nem sabemos quem são.
Pude assistir a destruição de uma família que poderia ser feliz por conta de imaginar um diabo tão poderoso e tão terrível.
É um verdadeiro culto à ignorância,à intolerância, ao preconceito, ao Diabo, ao Divisor.
Infelizmente, esse culto tem ganhado "seguidores"; feito das pessoas presa fácil de aproveitadores e mentirosos.
Coitado de "Deus" nesta história, acaba sobrando pra Ele consertar as besteiras que o povo faz.
Será que a culpa é do Diabo?
Um abraço gigante, do tamanho do amor de Deus, pra você.rsrs
"O inferno são os outros" (Sartre)
ResponderExcluirO Diabo - ainda que admitamos na sua existência como pessoa, parece que tem uma representatividade nos seres "humanos", que até mesmo o faz prescindiz de sua atuação. É... O Lá ele vai ficar desempregado...
Crtítica sutíl e voraz, meu caro Val, nesse texto seu...
Abraço!
Quando diabos aceitaremos o livre-arbítrio e pagaremos o preço de nossas escolhas??
ResponderExcluirPERFEITO cara! De fato existem centenas de Santos que são Usados pelo diabo. Pobres Homens INOCENTES...
ResponderExcluirPosso divulgar esse texto no meu blog? Gostei muito. Colocarei o link daqui. rsrs.